Durante o festival todas as transações deverão ser feitas via cartão de débito ou crédito. Caso o público opte por levar dinheiro, haverá a opção de carregar um cartão pré-pago em um dos Caixas Cashless
Falta pouco mais de uma semana para a histórica edição do Rock in Rio e o público já pode começar a se organizar para viver dias mágicos na Cidade do Rock. Nesta edição, as transações deverão ser feitas via cartão de débito ou crédito, que serão aceitos em qualquer ponto de venda, inclusive ambulantes que circulam pelo gramado. Caso a pessoa opte por levar dinheiro, haverá a opção de carregar um cartão pré-pago em um dos Caixas Cashless da Cidade do Rock. Será cobrado um valor de R$ 7,00 de caução pelo cartão, que será devolvido quando a pessoa devolver o cartão ao final do dia no evento.
O cartão pré-pago será vinculado ao CPF de cada pessoa e o cadastro acontece no momento da carga em um dos caixas fixos do festival. O valor da recarga mínima será R$ 1,00 e elas poderão ser feitas em qualquer momento que o cliente desejar.
As bandeiras de cartão de crédito aceitas na Cidade do Rock serão: Elo, Mastercard, Visa, Hiper, Hipercard, Dinners Club, JCB, Discover, UnionPay, American Express, Mais!, Cabal, Soro Cred, Banes Card e Cooper. Já os cartões de débito são Mastercard débito, Visa Electron, Hiper, Cabal Débito e Sicredi.
Caso a pessoa fique com saldo no cartão ao final do evento, poderá solicitar o reembolso. As instruções serão divulgadas nos canais oficiais do evento. Para mais informações, o cliente poderá consultar o regulamento da operação Cashless que está disponível nos caixas do evento e nos Termos e Condições do site do Rock in Rio.
Para resgatar a compra na Cidade do Rock, o fã deverá mostrar um QR Code para os ambulantes ou em uma das filas preferenciais nos pontos de alimentação do Rock in Rio. As compras poderão ser feitas no aplicativo antes e no dia do festival, até o meio-dia. Não será permitida a compra via app após abertura dos portões.