Festival de Pole Dance vai reunir cerca de 100 atletas no Rio de Janeiro

Palco terá idosos e pessoas com deficiência 

Foto: João Martins / Divulgação Resenha Carioca

A 3ª edição do Festival Resenha Carioca vai reunir 106 atletas em 130 apresentações artísticas, entre os dias 06 e 08 de setembro, no Riale Brisa Barra Hotel, no Rio de Janeiro (RJ). O crescimento do evento – da primeira edição que teve 30 inscritos para a atual – foi de 253%. 

Com público esperado de 600 pessoas e sete modalidades de apresentações, o Resenha Carioca reúne pole dancers de quatro estados e Distrito Federal; além do Rio de Janeiro o evento terá representantes de São Paulo, Paraná e Espírito Santo.

Entre as novidades deste ano está a participação da marca de roupas Vortex Pole Dancing. Segundo a fundadora da empresa, Bárbara Bioni, a expectativa é alta. “Este é um dos principais eventos nacionais quando falamos de Pole Dance e tem tudo a ver com a nossa marca, criei coleções de roupas que oferecem para as atletas conforto aliado à expressividade durante as danças e muita criatividade. Em nossa mitologia, Vortex é a deusa do Pole Dance e desenvolveu peças cheias de magia e encanto. ” 

As modalidades do Resenha Carioca 2024 incluem pole dance, lira, tecido, trapézio, mastro, chair dance e dança livre. Neste ano, embarcamos em uma viagem nostálgica aos anos 90, celebrando o fim do século XX. Prepare-se para ver no palco talentos de até 65 anos e atletas com deficiência física, mostrando que a dança é para todos!

O evento é organizado por Chandra Lameu e Isabela Lima. Isabela, empresária e pole dancer, ressalta que o objetivo principal é permitir que os participantes possam se expressar. “Queremos que todos possam mostrar o seu melhor, independente do nível técnico, da vertente ou modalidade, um palco acolhedor e livre para a atleta dançar e ser ela mesma”. 

A primeira edição do festival aconteceu dentro de um estúdio de Pole Dance. “Crescemos muito, com muita força no mercado nacional. Neste ano esperamos um evento de sucesso, com todos saindo felizes com a própria performance e mostrar ao público nossa arte, conscientizando sobre essas modalidades que estão se consolidando no mercado atual”. 

Chandra Lameu conta que a ideia surgiu por um pedido das alunas. “Elas queriam um espaço para apresentar tudo que treinavam na escola. No segundo ano resolvemos abrir para todos e, desde então, a aceitação do público é cada vez maior. Desta vez decidimos trazer um pouquinho do final do século passado para o palco, o que mexe muito com o imaginário dos artistas e permite expressar um pouquinho daquilo que já vivemos”. 

SOBRE A VORTEX –  O nome da marca representa a deusa do Pole Dance, criada para celebrar a fusão da arte, força e espiritualidade. Segundo Bárbara, a primeira coleção é uma celebração do ciclo lunar. “O nosso desafio foi capturar beleza e misticismo e transformar em tecido. Cada peça desta coleção foi cuidadosamente desenhada para refletir as diferentes fases lunares, desde a Lua Nova (introspecção) até a Lua Cheia (transbordamento e abundância), simbolizando os ciclos de renovação e transformação que todos experimentamos”, ressalta.

As peças estarão disponíveis para venda no site no final de setembro.  

Serviço

Data: 06 a 08 de setembro

Local: Riale Brisa Barra Hotel – Rio de Janeiro (RJ)

Ingressos disponíveis no link

Evento para maiores de 18 anos 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima