MetrôRio recebe exposição em homenagem aos 30 anos do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+

Mostra, em exibição na estação Carioca, acontece até 17 de dezembro na estação Carioca/Centro 

O MetrôRio recebe até o dia 17 de dezembro a exposição “Amor & Luta: Trajetórias do Movimento LGBTI+” em homenagem aos 30 anos do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+. A mostra está em exibição na estação Carioca/Centro, de segunda a domingo, das 9h às 21h.

O Grupo Arco-Íris completa três décadas dando visibilidade e promovendo a cidadania para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres transexuais, homens trans e pessoas intersexo. Dentro dessa missão, defende a justiça social e políticas de direitos humanos, combate à violência e apoia medidas que impliquem em uma melhor qualidade de vida para essa população.

A exposição, em reconhecimento a todo esse tempo de ativismo, convida o público a embarcar numa jornada pela história e conquistas da comunidade LGBTI+, destacando a paixão e compromisso dos que nunca se calaram diante das adversidades. Tudo pelo olhar do grupo que faz parte dessa história de luta no Brasil.

Sobre o Grupo Arco-Íris 

Fundado em maio de 1993, o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+ é uma organização não governamental (ONG) com sede na cidade do Rio de Janeiro. A organização desenvolve projetos em áreas como saúde, cultura, educação, defesa e promoção de direitos, esporte e lazer, moda e sustentabilidade, trabalho e renda e empoderamento LGBTI+. Outros destaques são as ações de prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), HIV/Aids e Hepatites Virais desenvolvidas há décadas. Alguns exemplos foram o Projeto Sexo Mais Seguro entre Gays e HSH, e o Projeto Somos de capacitação de ONGs e lideranças LGBT em cidadania e IST-HIV-AIDS, de 1998 a 2007.

O Grupo Arco-Íris também fundou a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) e a Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexos da América Latina e Caribe. Além disso, é filiado à Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexos e está no conselho executivo da Rede Gay Latino, que defende direitos das pessoas LGBT em escala global, além de ser parceira em diversas ações da Aliança Nacional LGBTI+.

SERVIÇO 

Exposição “Amor & Luta: Trajetórias do Movimento LGBTI+” no MetrôRio 

Local: estação Carioca/Centro

Visitação: até 17 de dezembro (de segunda a domingos, das 9h às 21h)

Classificação indicativa: livre

Crédito: Divulgação/MetrôRio
Crédito: Divulgação/MetrôRio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima