O Espaço Tápias recebe o espetáculo “Seis Tempos”, uma adaptação do livro de Therezinha Mello dirigido por Najla Raja 

Com textos adaptados do livro “Seis Tempos”, de Therezinha Mello, a atriz Lucrécia Marques apresenta um monólogo dirigido por Najla Raja, com única apresentação, no dia 11 de novembro, às 19 horas, na Sala Maria Thereza Tápias. A atriz e diretora assinam a adaptação para o palco. 

Após a leitura do livro Seis Tempos, foram selecionados alguns contos que abordam valores éticos e morais e têm uma história lúdica, sejam como romance, como lembranças da infância, amores platônicos ou experiências de vida. Os textos propõem uma volta ao passado, reflexões do cotidiano e expectativas de futuro. Tudo de uma forma simples e poética de enxergar a vida, com muita sabedoria, questionamentos e inseguranças naturais do ser humano.

“Queremos com a apresentação desse monólogo, emocionar e trazer recordações que fizeram parte da vida de todos nós e com a experiência das personagens trazer à baila a discussão do que foi, do que é e do que será válido absorver dos contos da autora. A finalidade é que todos saiam do teatro comovidos e pensando no que poderiam ter feito e o que teria acontecido se não tivessem ficado no ‘se’. A escritora diz, em um de seus poemas, que o poeta quando escreve é para ver sua dor passada a limpo. Nesse monólogo teremos várias oportunidades de nos vermos frente a frente com esses momentos”, diz Najla Raja.

Em tempo: O livro “Seis Tempos” será autografado pela escritora ao final do espetáculo.

Ficha Técnica:

Direção – Najla Raja

Elenco – Lucrécia Marques

Desenho de luz – Gerson Lobo

Técnico de som e projeção – Armando Millem

Trilha sonora – Éverson Dias

Serviço

[Teatro] Seis Tempos

Dia 11 de novembro – sábado

Horário: 19h

Classificação etária: Livre

Duração: 60 minutos

Ingressos: R$ 100,00 inteira , R$50,00 meia entrada – Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/espacotapias

Local: Centro Cultural Espaço Tápias (Sala Maria Thereza Tápias)- Rua Armando Lombardi, 175- Barra da Tijuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima