Iniciativa de Lu Fernandez, responsável pelo Instagram @baletaos60, contará com presença da bailarina Ana Botafogo
No sábado, 04 de novembro, às 13h, bailarinos de todas as idades e níveis de conhecimento, terão a oportunidade de participar de uma animada aula de ballet no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Aulão do Bem, iniciativa da aluna de ballet e empresária Lu Fernandez, idealizadora do Instagram @balletaos60, que incentiva pessoas adultas a praticar a dança.
A inscrição custa R$15, que será destinado à Associação de Amigos da Escola de Dança Maria Olenewa.
Além da inscrição, os participantes são convidados a doar 4 latas de leite em pó, que serão entregues ao Solar Meninos de Luz. Informações pelo Instagram @balletaos60.
O aulão beneficente, começou com a proposta de incentivar mulheres maduras na prática do ballet, como Lu Fernandez, que iniciou as aulas, aos 60, retirando da gaveta um sonho antigo que a fez muito bem. Lu conseguiu parceiros para o projeto e começou a oferecer aulas em escolas de dança da cidade. A ideia conquistou o coração de muitos, e hoje pretende incentivar pessoas a realizarem o sonho de dançar, independente do corpo ou idade, e todos os meses, bailarinos de todas as idades, se reúnem uma vez ao mês, em um grande aulão que busca trazer alegria aos que praticam ballet, bem como beneficiar ao próximo com doações.
As aulas acontecerão na sala onde os bailarinos do Corpo de Baile do Municipal estudam ballet, e serão ministradas por Cláudia Freitas e Mirian Moll, duas grandes feras da dança. E ainda contará com a participação de Ana Botafogo, Primeira Bailarina do TMRJ e Embaixadora do Rio de Janeiro.
Lu, celebra com alegria, poder oferecer essa oportunidade a mais de 100 bailarinos não apenas do Rio de Janeiro, mas também de outros Estados como São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, que virão exclusivamente para fazer uma aula de ballet no icônico Theatro Municipal.
“É o sonho de qualquer bailarino, inclusive meu, poder fazer pelo menos uma aula naquele templo sagrado. E, esse sonho poderá ser realizado para um grande grupo de pessoas. Sou grata ao apoio de Hélio Bejani, diretor do corpo de baile do TMJ e, também, da presidente da Fundação, Clara Paulino, por nos ajudar a realizar esse sonho tão importante para muitos bailarinos. Estamos ansiosos, vai ser lindo.”
Interessados em participar das aulas, ou também em ajudar com as campanhas sociais, devem acompanhar o Instagram de Lu Fernandez. As aulas acontecem sempre no primeiro sábado do mês, em escolas de dança do Rio.
Acompanhem a programação no Instagram @balletaos60.
Fonte: Divulgação